Del Bosco propõe coordenadora municipal da Pesca

"Órgão facilitará gestões públicas", diz Del Bosco

Curtir

Recriação da Coordenadoria Municipal de Pesca. Del Bosco acredita que com o órgão ficará mais fácil a promoção de gestões públicas sobre o setor. Esta é a proposta que o vereador Marcelo Del Bosco (PPS) sugeriu na abertura da 2º Semana do Pescador, que terminou no dia 28/06/09, no Instituto de Pesca de Santos, com exposições fotográficas, artesanato e palestras.

O evento, que contou com a presença do deputado estadual Bruno Covas (PSDB), vereador Fábio Nunes (PSB), representantes da federação, sindicato de armadores, e da indústria da pesca no estado de São Paulo, tratou de assuntos diversos sobre a política pesqueira, como legislação, comunidades pesqueiras e sustentabilidade da aquicultura.

Durante o encontro, diversas crianças e pescadores da área continental de Santos, de bairros como Caruara, Monte Cabrão e Ilha Diana, tiveram a oportunidade de conhecer o Museu de Pesca, apreciando as várias raridades e espécies marinhas taxidermizados.

Na oportunidade, foram homenageados os pescadores, empresas apoiadoras, entidades e representantes do poder público. O vereador Marcelo Del Bosco foi um dos homenageados com o Certificado Amigo do Pescador, de iniciativa de um dos idealizadores do evento, Alberto Amorim, fundador do jornal Martim-pescador, que aborda temas diversos sobre os pescadores da região.