Del Bosco prestigia Comitê de Saúde Animal

Posse aconteceu na Agência Metropolina

Tomou posse na sede da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), os membros do recém-criado Comitê Metropolitano de Saúde e Bem Estar Animal da Baixada Santista. O comitê surge após o vereador Marcelo Del Bosco levar propostas e sugestões ao governo do estado para a criação do órgão.

Del Bosco levou a ideia da presidente da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) SOS Animais de Rua à Agem para a formalização conjunta da criação de uma rede integrada de atendimento de animais na Baixada Santista.

Na oportunidade, tomaram posse os membros do Comitê, tendo como presidente Luciene Borges Neves. O vereador Marcelo Del Bosco fará parte do conselho consultivo.

Dentre os objetivos do Comitê Metropolitano de Saúde e Bem Estar Animal da Baixada Santista estão o encaminhamento de projetos para a causa animal, como o controle populacional e proteção aos animais domésticos, fiscalização contra maus-tratos e fundos para a captação de recursos do governo do estado e dos municípios da região.

“Promover a saúde e o bem estar dos animais e das pessoas, educar as comunidades para relação saudável com os animais é o objetivo que queremos”, disse Luciana Borges.

Celso Evora
Assessor de Imprensa