Del Bosco leva proposta à Agem

Saúde e bem estar animal estão na pauta

O vereador Marcelo Del Bosco organizou uma reunião com o presidente da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM) Edmur Mesquita, a presidente da Organização Não Governamental (ONG) SOS Animais de Rua Luciene Borges Neves e a professora da Universidade Monte Serrat (UNIMONTE) Luciana Santos. Na pauta, o encaminhamento de propostas e sugestões ao governo do estado para a criação de um Comitê Metropolitano de Saúde e Bem Estar Animal.

Del Bosco levou a ideia da presidente do SOS Animais de Rua à AGEM para a formalização conjunta da criação de uma rede integrada de atendimento de animais na Baixada Santista, visando, por exemplo, a implantação de pequenos hospitais veterinários para atendimento integral, gratuito e massivo de animais de rua, a capacitação de pessoas das comunidades atendidas para atuarem como agentes comunitários de saúde animal, entre outras ações.

No encontro, Edmur Mesquita sugeriu que as iniciativas sejam inseridas num termo de cooperação - em curso no órgão público, que visa um trabalho conjunto com universidades, empresas, entre outros, tendo como foco principal terceiro setor, envolvendo assuntos como cultura, saúde, educação e outros setores.

“Promover a saúde e o bem estar dos animais e das pessoas, educar as comunidades para relação saudável com os animais é o objetivo que queremos, mas é preciso a ajuda do poder público para que seja concretizado”, finalizou Luciana.

Celso Évora – Assessoria de imprensa
www.marcelodelbosco.com.br