DEL BOSCO ENALTECE TRABALHO DE MOVIMENTO CULTURAL

Curtir

Na próxima sessão da Câmara, o vereador e líder do PPS, Marcelo Del Bosco, deverá fazer uma menção honrosa trabalho desenvolvido pelo Movimento Pró-Memória José Bonifácio.

Segundo explicou Del Bosco, o grupo e outros cidadãos santistas entusiastas da cultura, trabalham a cada ano para reverenciar a memória do Patriarca da Independência e herói nacional, José Bonifácio.

"A iniciativa de entusiastas da cultura de nossa cidade em reverenciar a cada ano a memória do Patriarca da Independência rendeu frutos e agora, a cada 13 de junho (data de seu nascimento), a sede do governo do estado será transferida para o município", disse o parlamentar, ao lembrar o decreto assinado neste ano pelo governador Geraldo Alckmin.

"Tudo isso foi possível graças a semente plantada por abnegados cidadãos santistas, como o advogado José Geraldo Barbosa, professores da rede pública de ensino, escolas e universidades da região, Instituto Histórico e Geográfico de Santos (IHGS), o secretário de Cultura Carlos Pinto, o presidente do Movimento Pró-Memória José Bonifácio, Arlindo Salgueiro, e políticos como a Deputada Federal Telma de Souza e o apoio deste vereador, que encampou a proposta na Câmara de Santos", enalteceu.

Segundo o vereador, o pronunciamento é uma "forma de estar contribuindo para que se faça menção aos que realmente deram sua valorosa participação para o sucesso da semana José Bonifácio que, sem dúvida, deverá firmar-se a cada ano como uma referência cultural em nosso país homenageando o cientista, filósofo, poliglota e principalmente um líder político que foi o nosso Patriarca da Independência", finalizou.

HERÓI - José Bonifácio, santista, foi, junto a Dom Pedro, o principal obreiro da Independência. Toda essa gloriosa trajetória transformaram-no em herói nacional, em lei recentemente sancionada pelo Presidente da República.

VEREADOR MARCELO DEL BOSCO (PPS)