Del Bosco é recebido pelo Ministro Nelson Jobim

Encontro tratou do aeroporto metropolitano

O vereador Marcelo Del Bosco esteve reunido ontem, 20/5, com o Ministro da Defesa, Nelson Jobim. A audiência se realizou na sede do ministério, no Distrito Federal. Na ocasião, foi tratada mais uma vez, a questão da implantação do aeroporto metropolitano da baixada santista. Del Bosco apresentou ao ministro um documento relatando todas as ações já realizadas pela comissão especial de vereadores da Câmara Municipal de Santos, que é presidida pelo próprio Del Bosco, e principalmente quais os principais desafios para que o empreendimento saia finalmente do papel.

Após se reunir com diversas autoridades políticas, militares e empresas com Codesp e Petrobrás, o vereador está otimista com o apoio demonstrado pelo Ministro Nelson Jobim para a solução do principal entrave para a implantação do aeroporto civil, que é o estudo técnico que está sendo desenvolvido pela Petrobrás, com o objetivo de utilizar a Base Aérea de Santos, tanto para base operacional da empresa para a exploração de petróleo e gás, quanto para a utilização para a aviação comercial civil, que proporcionará um grande avanço logístico para a Baixada Santista.

Jobim informou que ocorrerá hoje, 21/05, uma reunião entre a Petrobrás e a Prefeitura do Guarujá - para se tratar do mesmo assunto - e que ele vai se empenhar pessoalmente para que para que o projeto realmente decole:
"Deixo claro aqui que sou favorável à implantação do aeroporto civil no litoral de São Paulo e vou lutar por isso, pois além de beneficiar toda a população da região, o empreendimento ajudará também aos moradores da Grande São Paulo, que atualmente só tem a opção do Aeroporto de  Congonhas, para vôos domésticos e do Aeroporto de Cumbica, para vôos internacionais." afirmou o Ministro Nelson Jobim.

Ao final da audiência, Del Bosco comunicou ao ministro a intenção de se realizar um seminário de mobilização pública para a implantação do aeroporto civil da Baixada Santista, mostrando que a região tem capacidade para a instalação de até três aeroportos para todos os tipos de demanda, conforme frisou o ex-ministro Ozires Silva, um dos fundadores da Embraer, em recente audiência com o vereador:
" O ministro gostou muito da idéia do seminário e reiterou que a união de todos da região, em pról do bem comum da sociedade, fará com que esse projeto finalmente se concretize o mais rápido possível", afirmou Del Bosco.

Vereador Marcelo Del Bosco
XV de Novembro, 103/109 - Centro - Santos