Del Bosco é o novo presidente da CJR

Vereadores chegaram a um consenso

O que era previsto para entrar em votação, acabou resultando em um consenso. O acordo que vinha sendo tentado desde o dia 1º de janeiro, para a escolha da presidência da CJR - Comissão de Justiça e Redação, acabou tendendo para o vereador Marcelo Del Bosco Amaral (PPS), seguidos dos vereadores Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB), como vice-presidente e Fábio Alexandre de Araújo Nunes (PSB), terceiro membro. O nome do novo presidente foi anunciado por Banha, na sessão ordinária da última quinta-feira (5). A mais importante das 22 existentes terá um revezamento na presidência: neste ano, fica à frente Del Bosco; em 2010, Banha assume.

A CJR, até então, presidida pelo vereador Antonio Carlos Banha Joaquim, emite parecer quanto a constitucionalidade ou jurisdicidade da matéria em questão. Por meio dela, passam todos os projetos que tramitam na Casa. O presidente da Câmara, Marcus de Rosis elogiou a forma como os vereadores chegaram a um acordo. “A comissão está nas mãos de três vereadores experientes”, disse de Rosis, enaltecendo a atuação do vereador Banha que esteve à frente da CJR.

O novo presidente da CJR, Del Bosco acredita que poderá contribuir muito com a experiência administrativa que adquiriu como 1º secretário da Mesa Diretora, no biênio 2007/2008. Além da apresentação de requerimentos, os parlamentares aprovaram, em segunda discussão, o Projeto de Lei do vereador Odair Gonzalez (PR) que institui a Semana do Jovem Empreendedor.