Debate sobre situação dos Portos

Encontro na Câmara reuniu representantes de todo País

A Comissão de Assuntos Portuários e Marítimos da Câmara de Santos, presidida pelo vereador Zequinha Teixeira e composta pelos vereadores Chico Nogueira e Lincoln Reis, realizou nesta quarta-feira (31/10), o 2º Encontro Nacional de Assuntos Portuários.

“Gostaria de agradecer a todos que acompanharam o evento. Muitos colegas vieram de outros estados especialmente para o encontro. Temos que discutir e debater tudo o que envolve o setor. Precisamos contribuir com o crescimento dos nossos portos”, declarou Zequinha.

Na ocasião foram discutidos:

Regulação pela Antaq a respeito dos Portos (Mario Povia, diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários - Antaq);

Projetos de Regionalização do Porto de Santos (Sergio Paulo Perrucci de Aquino, presidente da Federação Nacional dos Operadores Portuários - Fenop);

Taxa de escaneamento e ilegalidades nos Terminais (Fernando Neves, Presidente da Comissão de Direito Aduaneiro, Marítimo e Portuário da OAB/BA)

Agruras dos exportadores de café no Porto de Santos (Ronaldo Jamar Taboada, diretor do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil - Cecafé);

DTe - Declaração de Transferência Eletrônica (Angelino Caputo, diretor-executivo da Abtra);

Como os Práticos se preparam para manobrar cargueiros de 366 metros (Comandante Bruno Roquete Tavares, diretor-superintendente da Praticagem São Paulo);

Substituição dos trabalhadores avulsos, em especial no Porto de Santos (Rodnei Oliveira da Silva, presidente do Sindestiva).

Assista a íntegra do Encontro.

Álbum de Fotos