De Rosis visita Congresso Nacional

Vereador foi tratar de previdência e pedofilia

Nos dias 26 e 27 de maio 2009, o presidente da Câmara, vereador Marcus de Rosis (PMDB), esteve em Brasília. A viagem teve dois destinos, dentro do Congresso Nacional: o gabinete do deputado federal Pepe Vargas, relator da minirreforma previdenciária; e o gabinete do senador Magno Malta,  presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia.

Na Câmara dos Deputados, De Rosis entregou documentos com jurisprudência mostrando que trabalhadores que sofrem acidentes são prejudicados no momento de requerer a aposentadoria. De Rosis, que esteve em Brasília acompanhado dos vereadores Marcelo Del Bosco e Odair Gonzalez, solicitou ao deputado Pepe Vargas providências do Governo Federal para o problema enfrentado por centenas de trabalhadores que estão tendo seus benefícios acidentários suspensos pela Previdência.  O presidente do Legislativo santista lembra que os segurados da Previdência Social que se acidentaram no trabalho antes da promulgação da Lei 9.258/97, e que ficaram com sequelas e redução de capacidade laboral, passaram a receber um auxílio-acidentário vitalício, e que esse benefício pode ser acumulado com a aposentadoria.

No Senado Federal, Marcus conheceu de perto o trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia e convidou o presidente da CPI, senador Magno Malta, a participar da Semana Municipal de Combate à Pedofilia, a realizar em Santos ainda sem data definida. De Rosis apresentou recentemente projeto de lei solicitando a criação da Semana. “A situação é preocupante, já que tal prática criminosa tem ocorrido nas escolas, na internet e, muitas vezes, dentro do próprio seio familiar. A pedofilia tornou-se uma triste realidade cada dia mais presente em nosso cotidiano, e que precisa ser fortemente combatida. Por isso, este projeto é tão importante”, justifica o vereador.