De Rosis recebe visita de comitiva de japoneses

Grupo participa das comemorações da imigração

Curtir

Uma comitiva de autoridades do município japonês de Shimonoseki, a mais antiga cidade-irmã de Santos, chegou nesta quarta-feira à cidade. O grupo participou das comemorações dos cem anos da imigração. Após serem recebidos pelo prefeito João Paulo Tavares Papa, os joponeses foram recepcionados pelo presidente da Câmara, Marcus de Rosis.

Durante a visita, o grupo falou das tratativas para estabelecer um intercâmbio cultural entre estudantes das duas cidades. De Rosis disse que estudantes de ambas nacionalidades só terão a ganhar com a iniciativa. "Brasileiros e japoneses têm muito o que compartilhar com suas culturas";

Após a visita ao gabinete do presidente, a comitiva que fica em Santos até esta sexta-feira, foi conhecer a Sala Princesa Isabel. O grupo ficou encantado com o local considerado o principal cartão postal do Paço Municipal.