Exemplo de Cookies

De Rosis quer Restaurante Popular na ZN

Proposta beneficia pessoas de baixa renda

Compartilhe!

4 curtiram

Na sessão do dia 18 de março, o presidente da Câmara e vereador Marcus de Rosis apresentou requerimento ao prefeito municipal solicitando que a cidade de Santos seja inscrita no programa Restaurante Popular, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, visando trazer a iniciativa para a cidade, instando o Restaurante Popular preferencialmente na Zona Noroeste.

Restaurantes Populares são Unidades de Alimentação e Nutrição destinadas ao preparo e à comercialização de refeições saudáveis, oferecidas a preços acessíveis à população, localizadas preferencialmente em grandes centros urbanos de cidades com mais de 100 mil habitantes.

O projeto, semelhante ao Bom Prato, do Governo do Estado de São Paulo, beneficia trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados, moradores de rua e famílias em situação de risco de insegurança alimentar e nutricional.

“Santos já conta com o restaurante popular Bom Prato, do Governo do Estado, mas seria interessante se nossa cidade pudesse contar também com uma unidade de restaurante popular na Zona Noroeste, o que beneficiaria outras milhares de pessoas moradoras daquela região”, enfatizou o vereador.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, apóia a instalação de Restaurantes Populares através do financiamento de projetos de construção, reforma e adaptação de instalações prediais, aquisição de equipamentos permanentes, móveis e utensílios novos.

De Rosis lembrou ainda que “os Restaurantes Populares também são pólos geradores de emprego e renda, pois priorizam a compra de gêneros alimentícios produzidos na própria região, com entrega direta no local, como forma de reduzir custos e garantir qualidade e geração de renda aos agricultores locais.

Outra finalidade dos Restaurantes Populares é oferecer cursos profissionalizantes aos moradores da região. São oferecidos cursos de merendeiras, copeiras, e garçons.

Assessoria de Imprensa
Gabinete do Vereador Marcus de Rosis