De Rosis quer GPS em ambulâncias e viaturas

Solicitação foi apresentada na Câmara

Compartilhe!

Curtir

Aumentar a rapidez nos atendimentos realizados pelo Corpo de Bombeiros e ambulâncias municipais. Esse é o objetivo da propositura apresentada pelo presidente da Câmara, vereador Marcus de Rosis, que no último dia 17 apresentou o requerimento em que solicita a possibilidade de instalar GPS em todas as ambulâncias da Secretaria de Saúde do Município e também nas viaturas de resgate do Corpo de Bombeiros.

“A diminuição do tempo dos resgates e atendimentos médicos emergenciais é fator fundamental para salvar vidas”, explicou o vereador, salientando que a experiência já existe na cidade de Belo Horizonte, onde os veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão sendo monitorados por sistema via satélite. “Utilizando o GPS, a capital mineira conseguiu reduzir o tempo de deslocamento das ambulâncias em cerca de três minutos, tempo valioso e que pode fazer toda a diferença”.

O GPS, ou Global Positioning System (Sistema de Posicionamento Global), é um equipamento utilizado em veículos de todo porte, que funciona por meio de sinais de satélites, determinando as coordenadas do veículo, calculando a distância e a melhor rota para o caminho desejado pelo motorista.