De Rosis pede criação de Delegacia de Combate a Pedofilia

Proposta foi apresentada na Câmara

Compartilhe!

2 curtiram

Em requerimento, o presidente da Câmara, vereador Marcus de Rosis, solicitou que o governador do do Estado de São Paulo, José Serra, estude a possibilidade de criar a Delegacia Estadual de Combate a Pedofilia e a Prostituição Infantil. “Para que possamos combater os crimes de pedofilia e prostituição infantil, seria relevante a criação de uma delegacia, em nível estadual, com competência para cuidar deste mal que infelizmente assola nossa sociedade”, argumenta o vereador, em pedido que será enviado ao governo do Estado.

De Rosis, que vem atuando na luta contra a pedofilia e a prostituição infantil, esteve em Brasília para conhecer de perto o trabalho realizado pela CPI da Pedofilia, presidida pelo Senador Magno Malta, e solicitou recentemente a criação da Semana Municipal de Combate a Pedofilia e a Prostituição Infantil.

“Com o aumento do assunto em pauta na mídia, aumentaram significativamente também as denúncias, o que acaba gerando a necessidade de um órgão específico para cuidar de assunto tão importante. A pedofilia e a prostituição infantil precisam ser fortemente combatidos, com campanhas de prevenção, incentivo a denúncia e punição exemplar, coibindo a ação desses criminosos, que abusam da inocência de meninos e meninas, deixando neles um trauma psicológico muitas vezes irremediável”, conclui o vereador.