De Rosis participa de entrevista na Capital

Presidente fala de Santos e de seus projetos

O presidente da Câmara, vereador Marcus de Rosis (PMDB) foi  convidado para participar do programa “allTv Debate” no último dia 11/03/09, na Capital. O programa foi idealizado especialmente para apresentar os municípios ao mundo, através da primeira tv via internet. Com transmissão ao vivo, vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h às 13h. O programa é lider de audiência com 55 milhões de “pagewiews" e 600 mil usuários únicos por mês.

Durante a entrevista com os apresentadores Danielle Camargo e Marcel Naves, de Rosis falou da importância de aproximar o Legislativo Santista da população. “É preciso que a sociedade compreenda que as ações do Executivo passam pela Câmara”, disse o presidente, ressaltando que além do vereador ter de apresentar indicações, requerimentos e projetos de lei em Plenário, a função primordial é fiscalizar os atos do Executivo.

Durante a entrevista, de Rosis respondeu perguntas de internautas que queriam saber sobre a balneabilidade das praias de Santos, a política da Cidade, entre outros assuntos. Na entrevista, o presidente destacou algumas ações do governo municipal, dentre elas, a valorização do Centro Histórico, como a recuperação do Teatro Guarany e  Coliseu. “Santos é uma das cidades mais politizadas do Brasil”.

Na oportunidade, Marcus de Rosis também falou de seus projetos, como o que autoriza o Poder Executivo a criar o Sistema de Captação e Transporte de Órgãos e Tecidos para transplante, já sancionado pelo Prefeito João Paulo Tavares Papa. Depois desta participação, o presidente deu entrevista para TV Assembléia Legislativa, com transmissão em todo o estado de São Paulo.