De Rosis está no combate à pedofilia

Vereador pede que seja constituída uma comissão

Curtir

Na sessão da última quinta-feira (21/05/09), o presidente da Câmara, vereador Marcus de Rosis, apresentou projeto de lei solicitando a criação da Semana Municipal de Combate à Pedofilia. De acordo com De Rosis, a proposta tem como objetivo o combate ao crime, bem como a conscientização das famílias e da sociedade como um todo.

“A situação é preocupante, já que tal prática criminosa tem ocorrido nas escolas, na internet e, muitas vezes, dentro do próprio seio familiar. A pedofilia tornou-se uma triste realidade cada dia mais presente em nosso cotidiano, e que precisa ser fortemente combatida. Por isso, este projeto é tão importante”, justifica o vereador.

Marcus propõe que, anualmente, sejam realizados eventos educativos, organizativos e palestras, a fim que a sociedade venha conhecer melhor o assunto e debater sobre iniciativas de combate ao crime de pedofilia, sempre com início no dia 18 de Maio, data em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Dia 18 de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, criada para mobilizar o governo e a sociedade para combater essa forma cruel de violação de direitos de meninas, meninos e jovens brasileiros. Essa data foi escolhida em razão do crime que comoveu toda a nação brasileira em 1973, o Caso Araceli, em que uma menina de oito anos foi cruelmente assassinada após ter sido estuprada em Vitória, no Espírito Santo.