De Rosis cobra túnel ligando ZL à ZN

"Túnel é assunto antigo em Santos", diz vereador

Compartilhe!

Curtir

Em requerimento apresentado no último dia 10 de junho, o vereador Marcus de Rosis solicitou ao Prefeito João Paulo Tavares Papa que realize esforços junto ao Governo do Estado para que seja agilizado o processo de construção do túnel ligando a Zona Leste à Zona Noroeste de Santos.

O projeto já existente inclui a construção de um túnel com 1.350 metros de extensão, que vem sendo pleiteado desde 1988, durante a gestão do então prefeito Oswaldo Justo. O valor total é orçado da obra em torno de R$ 147 milhões.

“O túnel ligando a Zona Leste a Zona Noroeste de Santos é um assunto antigo. O tema entra e sai de pauta de tempos em tempos e há anos o santista, em especial os moradores da Zona Noroeste, aguardam o início dessas obras. Entra governo, sai governo, e o túnel continua apenas na promessa”, enfatiza o vereador.

Cultura Nordestina é tema de requerimento

Presidente da Câmara, vereador Marcus de Rosis (PMDB) solicitou junto ao Secretaria de Cultura de Santos providências no sentido de criar um Centro de Tradições Nordestinas em Santos, preferencialmente no Horto Municipal, e que a ele seja dado o nome de Luiz Gonzaga, considerado o maior representante das tradições nordestinas em todo Brasil.

“A Baixada Santista e em especial a cidade de Santos tem uma forte ligação com o povo nordestino. São milhares de pessoas que migravam e ainda migram dos diversos estados do nordeste para a região sudeste. Dessas, um número significativo acaba vindo residir em Santos”, explica o vereador, lembrando que também no Poder Legislativo santista há representantes do povo nordestino. “Temos dois vereadores nascidos em estados nordestinos: vereador Benedito Furtado, natural da cidade de Sobral, no Ceará, e vereador Manoel Constantino, nascido em Mata Grande, Alagoas”.

Para De Rosis, os nordestinos fazem parte do desenvolvimento do município. “São um povo lutador, que trabalhando duro para dar a seus familares uma vida melhor, contribuindo muito com o crescimento socio-econômico de Santos e região”. O pedido do vereador, feito por meio de requerimento, apresentado na sessão do dia 10 de junho, visa criar um local para realizar festas típicas nordestinas, reunindo as tradições nordestinas, comidas típicas, danças, músicas e seus costumes característicos. “Na capital do Estado, por exemplo, existe desde 1991 o Centro de Tradições Nordestinas. O CTN atua como uma instituição de fomento cultural, realizando ações relacionadas à cultura nordestina, buscando manter vivas essas tradições, reunindo a cada evento, milhares de pessoas”, argumenta De Rosis.

Lucinaira Souza Andrea
Assessora de Imprensa
Vereador Marcus de Rosis
Tel: 13 3219-6406/ 13 9776-9995