Curso e palestra marcam semana da Biodiversidade

Iniciativa da semana partiu do vereador Adilson Jr

Curtir

O segundo dia da 1ª Semana da Biodiversidade contou com palestras em diversos pontos da Cidade. Em especial, um curso de Jardinagem, que aconteceu  no Jardim Botânico na tarde dessa quinta-feira (10/09/09). O curso foi realizado pela professora Florinda Stabile e contou com a presença do vereador Adilson Jr. (PT), propositor da lei que insere no calendário Municipal de Santos uma semana para discutir diversos assuntos ligados a biodiversidade.

Florinda que há 13 anos ensina adultos e crianças a mexer com as plantas e a terra diz que esse tipo de aula deveria ser obrigatório nas escolas municipais. “Faço parte do projeto ‘Vovô sabe tudo’ e com isso tive a possibilidade de atuar 8 anos com as crianças, nas escolas. Pude relatar que elas adoram mexer com as plantas e que elas aprendem muito, inclusive a se alimentar melhor. Infelizmente essas aulas não acontecem mais”.

A professora que há 5 anos se dedica as aulas no Jardim Botânico, deu curso sobre as violetas, como cuidar e plantar, além dos diversos cuidados que deve existir com a terra e com a água, diz ainda que toda e qualquer atividade relacionada o nosso meio de vida é importante.

Outra atividade realizada no Jardim Botânico foi a palestra da escritora infantil Rosa Ayres, para os alunos da UME Esmeraldo Tarquínio. A professora explicou para as crianças a importância dos animais, plantas, água e ecologia.

Sobre a Semana da Biodiversidade Rosa explica que as crianças são o foco pois elas são os responsáveis de passar aos adultos que devemos ter a consciência da inter-relação do homem com a natureza”.  A professora diz ainda que para poder continuar usufruindo de tudo que a natureza nos dá devemos cuidar, e esse cuidado chega para os adultos através das crianças.

Após participar da palestra da escritora Rosa Ayres, Adilson Jr. conta da sua felicidade ao ver seu projeto dando certo. “É muito bom poder assistir as crianças atentas às explicações da professora e ainda a interação que acontece entre elas. Temos aqui crianças que já sabem da importância desse evento para nossa Cidade e esse é nosso objetivo”.

Diversas atividades acontecerão nessa sexta-feira (11). Confira a programação:

DIA

HORÁRIO

Palestra Rosa Ayres

UME Auxiliadora da Instrução

Palestra Rosa Ayres

UME José da Costa Sobrinho

Filme ecológico Guardiões da Biosfera p/ UME Maria Emília Reis

Museu da Imagem e do Som

Filme ecológico Guardiões da Biosfera p/ UME Maria Emília Reis

Jardim Botânico

Mostra de Fotos

Paço Municipal

Vídeos ambientais p/ UME Esmeraldo Tarquínio

Jardim Botânico

Jornalista Responsável: Simone Pustiglione MTB 42.619 / SP

i9 Comunicação – Assessoria de Imprensa  do Vereador Adilson Jr.

Tel (13) 3302-4181 / 9143-4188 / 7810-3631 id 96*16312