Curso de Veterinária da Unimonte recebe homenagem

Reconhecimento é pela qualidade de ensino

Curtir

A qualidade de ensino oferecida pelo Curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Monte Serrat – Unimonte,  o fato de não haver mais utilização de animais vivos em aulas práticas, além do atendimento de cunho social prestado a cães, gatos e outros animais comunitários pelo Hospital Veterinário mantido no campus Jockey Clube em São Vicente  fundamentam a homenagem que será prestada na sexta-feira (24/4), às 19 horas,  na Sala Princesa Isabel. Em propositura do vereador Benedito Furtado (PSB), que fará o discurso de saudação, a Câmara Municipal entregará a medalha de honra ao mérito Brás Cubas à instituição.

A Unimonte, em nossa região, está na vanguarda na utilização de métodos substitutivos, visando poupar animais nas salas de aula, seguindo uma tendência mundial de não usar cobaias quando há outras alternativas, sem prejuízo do ensino.¨O  fato da Unimonte valorizar o aspecto social, a linha ética adotada no curso de Medicina Veterinária, abolindo métodos invasivos que prejudicam animais, merecem nosso respeito e admiração. É um exemplo a ser seguido por outras universidades¨, enfatiza Furtado.

Ele destaca ainda  a qualidade do Hospital Veterinário da Unimonte, cujo centro cirúrgico é um dos mais modernos do Estado. Ali são atendidos, a preços populares, animais comunitários, desde simples curativos, até exames de ultrassonografia, radiologia, eco, além de cirurgias de castração e procedimentos mais complexos.

O vereador destaca ainda em sua justificativa outros méritos da Unimonte, como a sua sólida estrutura de ensino que hoje mantém 8 mil alunos distribuídos num leque de mais de 50 cursos, em Graduação (Bacharelado, Licenciatura e Tecnológico), Pós Graduação, Lato Sensu e de Extensão.  Desde o ano passado a Unimonte tem como reitor o ex-ministro Ozires Silva, engenheiro aeronáutico que se destacou na presidência de empresas como a Petrobrás, Varig e Embraer, além de possuir expressiva experiência na área da Educação, sendo autor de vários livros nos quais transmite aos jovens sua experiência empresarial.

Vereador Benedito Furtado (PSB)
Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 1º andar – sala 2 – Santos
Fones: 0xx13 3211-4118 e 3219.3850