Cruz Vermelha: 90 anos de trabalho

Membros da Cruz Vermelha visitaram o legislativo para falar de projetos

Compartilhe!

3 curtiram

Membros da Cruz Vermelha falam de projetos para marcar os 90 anos

Representantes da Cruz Vermelha de Santos falam com orgulho dos 90 anos da entidade. Na oportunidade, o presidente da Câmara, Marcus de Rosis e o vereador Marcelo Del Bosco Amaral receberam a visita do presidente da Cruz Vermelha, Edson Aléssio e do vice Manoel Lourenço das Neves também acompanhados dos diretores educacional e jurídico, Selma Reis Lapa  e  Marcos Alessio.

Durante o encontro, que aconteceu no dia 6 de julho no gabinete do presidente, o grupo manisfestou o ineteresse da criação de um comitê de organização para marcar os 90 anos da Cruz Vemelha durante o ano de 2007. O presidente da Cruz Vermelha falou da necessidade de um espaço para abrigar a sede da entidade. Marcus de Rosis se comprometeu em estudar a possibilidade de ceder uma das salas do prédio Ulisses Guimarães que abriga a Câmara Muncipal, na rua XV de novembro, no Centro.

Marcus de Rosis também ofereceu o saguão do prédio para uma exposição visual dos trabalhos que a Cruz Vermelha desenvolve. "A Câmara não poderia deixar de ser parceira da Cruz Vermelha que tanto se empenha para promover valores morais", disse de Rosis. Para o vereador Del Bosco Amaral a Cruz Vermelha tem um papel importante na sociedade e por isso merece o nosso respeito.

Trabalho Voluntário –  A imagem da enfermeira atendendo o soldado machucado é a primeira que vem à mente da maioria das pessoas quando o assunto é Cruz Vermelha. Mas o que muita gente não sabe, é que o grupo de voluntários desenvolve atividades em prol da saúde e da educação em vários segmentos.