Crianças da ONG Oficina do Futuro visitam o Castelinho

Na Câmara, o grupo conheceu a rotina parlamentar

Curtir

Dezoito crianças da ONG Oficina do Futuro visitaram nesta terça-feira (dia 28 de maio) a Câmara de Santos. Elas conheceram a sede do Legislativo e conversaram com o presidente da Casa, vereador Sadao Nakai (PSDB). Esta foi a primeira visita monitorada ao Castelinho em 2013.

O passeio começou no plenário Dr. Oswaldo de Rosis. As crianças ocuparam os assentos dos vereadores e puderam conhecer um pouco da rotina parlamentar.
Letícia, de 12 anos, aproveitou a oportunidade para relatar a Sadao um problema da rua em que vive: a Travessa Dona Adelina, no Paquetá. De acordo com a menina, a via está cheia de buracos.

Assim como Letícia, as outras crianças atendidas pela ONG são moradoras desta região da cidade, que também inclui a Vila Nova. No bairro está instalada a sede do projeto, que existe desde 2002 com a proposta de desenvolver arte, educação e cultura. A ONG atende crianças e adolescentes de 6 a 15 anos.

Segundo a presidente e coordenadora da ONG, Sonia Ponte, o objetivo da visita à Câmara foi inserir os pequenos no processo democrático. Interessados no assunto, as crianças fizeram perguntas ao vereador Sadao Nakai, que resumiu as funções do parlamento e a importância de debater as questões do município.

Após a conversa, o grupo ainda assistiu apresentação do dermatologista Dr. Renato Rios, que falou da importância de proteger a pele do sol. Para auxiliar a explicação, a criançada ganhou um gibi da Turma da Mônica sobre o tema. A publicação integra campanha da Sociedade Brasileira de Dermatologia (regional São Paulo) para conscientizar as crianças sobre os riscos da exposição ao sol de forma inadequada.

Serviço: Informações e agendamentos para as visitas monitoradas ao Castelinho no telefone (13) 3211-4109.

Coordenadoria de Comunicação Institucional
Câmara Santos