Criada CEV para a Gripe A em Santos

Proposta de Telma é ajudar no combate

Compartilhe!

Curtir
O combate à Gripe A, provocada pelo vírus H1N1, contará em Santos com o apoio de uma Comissão Especial de Vereadores – CEV criada exclusivamente para esta finalidade. Proposta por Telma de Souza, líder do PT, a CEV foi oficializada na sessão de ontem da Câmara, e terá o objetivo de acompanhar e colaborar com a articulação das políticas públicas de saúde focadas no combate a esta pandemia.

Em defesa da CEV, Telma argumentou que o Poder Legislativo pode e deve contribuir, seja pela capacidade de articulação, comunicação e de fiscalização quanto ao funcionamento dos serviços públicos. “É prematuro dizer que com o fim do inverno a pandemia se dissipará. Acredito que ainda não podemos baixar a guarda, haja vista que mais escolas estão tendo aulas suspensas devido à detecção de novos casos”, afirmou.

Conforme Telma, uma CEV pode atuar de várias formas para atingir seus objetivos. “Já apresentei requerimento com pedido de informações sobre como está sendo o combate à doença, mas apenas isto não resolve. A Câmara pode colaborar, como sempre colabora, por ser o canal mais permanente no contato com a população. Conseguimos aprofundar muitas discussões por meio de debates e audiências públicas que realizamos”, afirmou. Telma já trabalha na elaboração de uma agenda para a CEV.

Além de Telma, a CEV foi formada pelos vereadores Arlindo Barros (PSDB), Braz Antunes (PPS), Geonísio Aguiar e Roberto Teixeira (ambos do PMDB).

Assessoria de Imprensa
Gabinete da Vereadora Telma de Souza
3211 4100 - 3219 3888