Criação de área de descanso para caminhões

Vereador apresentou solução em plenário

Em sessão na câmara dos vereadores, Marcelo Del Bosco indicou à prefeitura para que seja criada uma área de descanso aos caminhoneiros que vêm descarregar e carregar no Porto de Santos.

Considerado o maior porto da América Latina, o porto de Santos está em falta para com os caminhoneiros que transitam pelo local todos os dias.

Devido ao grande movimento do local, muitas vezes, os caminhoneiros permanecem por horas nas filas para o embarque ou o desembarque de mercadorias, o que gera um risco à vida dos mesmos, que permanecem dentro dos veículos, muitas vezes sem dinheiro para aguardar em um hotel com segurança, ou até mesmo para realizar refeições.

Cada vez mais, por conta desta falta de estrutura os caminhoneiros convivem com o medo da morte 24 horas por dia. Ou são vítimas das próprias estradas onde dirigem, ou da violência que as cerca, pois por falta de segurança os caminhoneiros são assaltados e tem suas cargas roubadas.

Del Bosco se solidarizou com o dilema que vivem os caminhoneiros, e disse que vai cobrar medidas para que as providências cabíveis sejam tomadas pelos órgãos competentes.

“O ideal seria uma área de descanso onde esses trabalhadores pudessem estacionar seus caminhões, passar a noite em caso de espera longa e realizar refeições”, explicou o vereador.

Vereador Marcelo Del Bosco