CPFL terá posto para recebimento de contas

Unidade no Centro atende à reivindicação do vereador

Compartilhe!

2 curtiram

Pagar a conta de luz é um verdadeiro transtorno. Milhares de consumidores da região concordam que além do peso no orçamento doméstico, a quitação do boleto de energia tem tirado o sono de muitos daqueles que têm pavor de enfrentar filas. É que desde o rompimento do contrato entre a Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL) e a Caixa Econômica Federal, no ano passado, efetuar o pagamento em dia é um desafio.

É com a proposta de mudar esse quadro, que a empresa anuncia a instalação, em Santos, de uma agência especializada em recebimento de contas. A unidade será implantada na Praça dos Andradas, ao lado do Teatro Guarani, no Centro. O anúncio feito pela CPFL atende às solicitações do vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB), que, a pedido de munícipes, intermediou a negociação da abertura de uma central de atendimento especializada em pagamento das contas de luz.

Banha considera a abertura de uma unidade com essas características uma vitória. “Meu intermédio teve como objetivo facilitar a vida do consumidor, viabilizando o pagamento de contas em locais de fácil acesso”, afirma ele, ressaltando que é exatamente o que preconiza o Código de Defesa do Consumidor.

O parlamentar lembrou que também é possível efetuar o pagamento da conta de energia no Poupatempo, assim como nas lojas Marabrás, graças a convênio firmado entre as instituições. Ele ressaltou que ainda está intermediando negociações entre a CPFL e a Rede Litoral de Supermercados, para que as 39 unidades conveniadas possam receber os valores dos consumidores.

“Além disso, estou conversando com o pessoal da Osan para que sirvam de posto de recebimento da CPFL”, anuncia Banha, afirmando que o objetivo é facilitar ao máximo a vida dos consumidores para que possam quitar a conta com simplicidade e rapidez.

Assessoria de imprensa do vereador Banha
Lidiane Diniz
(13) 9161-4053