Corte Real recebe nesta sexta-feira, Medalha de Honra Brás Cubas

A solenidade acontece às 19h na Sala Princesa Isabel. Confira.

Compartilhe!

2 curtiram

Corte Real recebe nesta sexta-feira, Medalha de Honra Brás Cubas

Em solenidade que será realizada nesta sexta-feira (17) às 19 h, na Sala Princesa Isabel, no Paço Municipal,  a Câmara Municipal de Santos fará a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Brás Cubas ao advogado Carlos Augusto Soares Corte Real, pelos relevantes serviços prestados à comunidade da Baixada Santista.

O vereador Benedito Furtado (PSB), autor da propositura,  fará a saudação ao advogado de 75 anos, cuja trajetória na vida política ,  profissional e como cidadão consciente   foi especialmente marcada como ativista dos direitos humanos e das liberdades políticas.  Corte Real há 48 anos atua como advogado, integrando diretorias de importantes empresas, sociedades civis, instituições financeiras e sindicatos,  sem contar que foi destacado dirigente do Santos Futebol Clube colaborando com as conquistas e campeonatos do quadro santista,  entre as quais  em 1978 e 1984.

Ganhou  admiração  da sociedade ao defender na fase mais negra da ditadura presos políticos, inclusive os encarcerados no navio presídio Raul Soares, líderes sindicais, deputados cassados e estudantes perseguidos pelo regime militar.  

Fundador do MDB , Corte Real participou em Santos, em 1968, na primeira fila, da histórica marcha contra a ditadura e as violências cometidas pelo regime militar . Dois anos antes havia se candidatado a deputado estadual pelo MDB, obtendo a 7ª. Suplência. Mas quando estava prestar a assumir a cadeira de deputado estadual   ato institucional do  regime militar  fechou a  Assembléia. Em 1978 voltou a candidatar-se pelo MDB, conseguindo votação de quase 22 mil sufrágios, 18 mil obtidos em Santos, numa época em que o poderio político e econômico se concentrava na Arena, partido de apoio ao regime. 

Em 1979 participou de outro episódio marcante de nossa história política, ao defender, ao lado do advogado Paulo Sérgio Leite Fernandes, dois líderes estudantis – Clóvis e Max – indiciados em Inquérito Policial Militar – o único IPM – instaurado em Santos, conseguindo absolvê-los na Auditoria Militar em S. Paulo. 

Após a extinção do MDB não se filiou a nenhum outro partido, até  1999  quando aceitou convite do deputado federal Márcio França, então prefeito de São Vicente e filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro – PSB.

Assessoria de Imprensa
Gabinete - Vereador Benedito Furtado (PSB)
Fones: 0xx 13 3211-4118 e 3219.3850
www.beneditofurtado.com.br
gabinete@beneditofurtado.com.br