Corretores de seguros participam de audiência

Encontro aconteceu na Sala Princesa Isabel, na noite da terça-feira, dia 8, com o objetivo de fortalecer a categoria na região.

A Comissão Permanente de Defesa do Consumidor, presidida pelo vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB), reuniu na última terça-feira corretores de seguro, com o objetivo de fortalecer o trabalho da categoria.

Dentre as autoridades, participaram do encontro o vereador Marcelo Del Bosco, o presidente do Clube dos Corretores de Seguros da Costa da Mata Atlântica, Flávio Meleiro, e o delegado regional do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo, Ricardo Labatut.

Flávio Meleiro protocolou documento endereçado ao prefeito João Paulo Tavares Papa e aos vereadores. Em seu bojo, os corretores pedem a redução da alíquota do ISS dos corretores de seguros, de 3% para 2%.

Dentre os motivos, os corretores explicam que Santos está localizada geograficamente próxima da cidade de São Paulo, que convive com uma alíquota de 1,5%. Segundo Flávio, "por essa razão muitos corretores estabelecidos em São Paulo atuam tranquilamente na região com vantagens inquestionáveis em relação aos profissionais da região".

Em breve, a transcrição da ata da audiência nesta página.