Coral se apresenta na última sessão do ano

Portadores de deficiência auditiva se apresentaram

A última sessão ordinária do ano da Câmara, realizada dia 15/12/08, foi marcada por uma breve performance do Coral Mãos que Cantam e Encantam, da Casa da Esperança de Cubatão. A apresentação aconteceu na Sala Princesa Isabel, minutos antes das 18h, sendo em seguida, iníciado os trabalhos. A iniciativa partiu do presidente do legislativo, o vereador Marcus de Rosis que viabilizou em 2007, o serviço de tradução com intérpretes da tradução de libras da Associação Cáritas. Uma intérprete traduz as sessões televisivas, sempre às segundas e quintas-feiras. A performance encantou vereadores e o público que aguardava na galeria o início da sessão. "Fiquei emocionada, pois em meio a tantos debates acalorados que costumamos assistir, tivemos essa performance maravilhosa", disse Leonardo Gomes que aguardava a apresentação dos trabalhos.

O coral foi regido pela intérprete Carina, existe há sete anos e integra 15 pessoas entre crianças e adolescentes – portadores de deficiência auditiva. A Câmara de Santos é pioneira na transmissão simultânea por Libras na região. Apenas 40 parlamentos têm o mesmo serviço, num universo de 5.564 municípios.

"A inclusão social deve ser exercida em todos os segmentos da sociedade:  na escola, no trabalho, na família e na política também", disse de Rosis. Para o presidente, a participação do grupo na última sessão do ano foi um privilégio para quem assistiu. "Foi uma apresentação inesquecível para todos nós", disse de Rosis.