Controle de ocupações irregulares é questionado

Para vereador projeto não está bem explicado

O vereador Arlindo Barros (PSDB) questiona o prefeito sobre o Plano de Contigência para controle de ocupações irregulares e habitações subnormais no municipio de Santos. Segundo o parlamentar o projeto não está bem explicado. "O projeto não especifica com detalhes como será evitado a ampliação de ocupações irregulares nos morros. Diariamente, os locais estão sendo ocupados, inclusive em alguns casos com processos pedindo regularização fundiária. Mas o que vemos são pessoas ocupado de forma ilegal parte dos morros", diz Barros.

Além disso, o vereador quer informações de como será feita a fiscalização "Quantas pessoas irão fiscalizar essas ocupações? Eles vão ter condições de realizar o trabalho bem feito? E nas regiões de difícil acesso aos morros? Vão ter garantias de segurança?", questiona. Outra questão que preocupa o parlamentar é como vai ficar os processos que pedem a regularização das áreas dos morros. "O projeto não explica se todos serão julgados e regularizados ou se somente pretende expulsar todas essas pessoas do local".

Posto Policial no São Bento

O vereador Arlindo Barros (PSDB) quer saber se as informações que estão sendo passadas sobre a desativação do Posto Policial no morro São Bento são verdadeiras. "Recebi em meu gabinete moradores preocupados com essa notícia, já que o Posto da Nova Cintra foi desativado. Tem que ser esclarecido essa situação", diz Barros.

Wilson Soares - Assessor de imprensa
MTB. 43.216 // (13) 9704-4470