Construtora não vai à reunião e moradores vão à Justiça

Problema gira em torno de grandes impactos

1 curtiu

Em nova reunião realizada na última quinta-feira (5/6/08), na Rua Álvaro Alvim n° 41, em frente à obra que vem infernizando a vizinhança há meses, moradores do Embaré resolveram adotar medidas judiciais para preservarem seus direitos.

As construtoras responsáveis pela obra comunicaram, horas antes, que não iriam à reunião, pois ainda não haviam encontrado alternativa menos impactante para prosseguir com os trabalhos de estaqueamento da torre que será edificada no local.

A reunião foi acompanhada pela Vereadora Cassandra Maroni Nunes e um representante da Comissão de Meio Ambiente da OAB-SP. Mais uma vez nenhum representante da Prefeitura esteve presente.

No encontro foi discutida a estratégia a ser adotada, caso as empresas não ofereçam uma solução satisfatória para as dezenas de famílias abaladas pela obra. Foi decidido procurar o Ministério Público e ingressar com uma representação.

A Vereadora Cassandra informou que naquele mesmo dia haveria uma reunião conjunta das três comissões da Câmara que tratam do assunto. Nesta reunião, entre outras coisas, seria apresentada uma propositura sua, visando controlar o ruído dos bate-estacas e demais equipamentos de obras.

No entanto, nenhum vereador compareceu à reunião, mas como não há mais como esperar, Cassandra decidiu que apresentará seu projeto na Sessão de segunda-feira, dia 9/6. Os moradores das áreas impactadas por bate-estacas deverão estar presentes para apoiar a proposta e reivindicar mais atenção da Câmara e da Prefeitura.

Assessoria da Vereadora Cassandra Maroni Nunes – PT/Santos
Rua XV de Novembro, 103/109 – CEP 11010-151 – Tel. (13) 32191890 Telefax. (13) 32194950
cassandr@uol.com.br - www.vereadoracassandra.com.br