Constantino pede para criar cartilhas

Objetivo é implantar programa \'Santos Nossa Casa\'

Considerando altamente positivo o resultado alcançado pelo programa ‘Santos Nossa Casa’, que atendeu quase 280 mil pessoas durante o primeiro semestre deste ano, entre santistas e turistas, o vereador Manoel Constantino (PMDB) voltou a pedir que, além de sacolas e visitas domiciliares, a Administração também distribua cartilhas de orientação, tanto sobre os cuidados com o meio ambiente quanto sobre os serviços oferecidos pelo Poder Público.

Essas sugestões já haviam sido feitas por Constantino em outubro de 2007 e julho de 2008. Na primeira, sugeriu que a Prefeitura elaborasse cartilha para ser entregue juntamente com o carnê do IPTU, informando sobre os serviços prestados nas áreas da saúde, educação, meio ambiente, finanças e social. Em 2008, a proposta foi de que fosse confeccionada cartilha orientando sobre o descarte de produtos eletroeletrônicos, de modo a evitar a contaminação do meio ambiente.

Sobre este tema está em tramitação na Câmara projeto de lei do vereador Constantino, estabelecendo regras para o descarte do chamado lixo tecnológico,antecipando as determinações da recente Política Nacional de Resíduos Sólidos. Esse projeto deverá ser apreciado em segunda e última votação logo após o recesso do Legislativo, no início de agosto.

Gabinete do Vereador