Constantino critica falta de vagas para estacionamento

Vereador disse que CET é omissa

Compartilhe!

3 curtiram

Afirmando que a cidade está um pandemônio não apenas no trânsito, mas igualmente nas áreas reservadas ao estacionamento de veículos, o vereador Manoel Constantino (PMDB) pediu ao prefeito João Paulo Tavares Papa que determine à CET a renovação de toda a sinalização de solo da cidade, principalmente a demarcação de vagas do estacionamento regulamentado. Constantino solicitou também que sejam feitos estudos para ampliar o número de vagas para motos, que hoje estacionam nas áreas reservadas para automóveis, e sugeriu maior rigor contra motoristas e motociclistas, “fiscalizando e exigindo de seus agentes punição severa e o recolhimento do veículo”.

Em sua justificativa, o vereador abordou a questão da falta de vagas, reconhecendo que houve aumento no número de carros, mas disse que o problema vai além desse fato: “A falta de demarcações específicas faz com que não se respeitem as vagas, muito menos a distinção entre elas. É carro em vaga de moto e moto em vaga de carro. Não se respeita nem mesmo as vagas reservadas a idosos e deficientes”.

Omissão

Para Constantino, esse verdadeiro “pandemônio” é causado pela falta de fiscalização por parte dos agentes de trânsito, “submissos aos chamados guardadores de carros, os flanelinhas, que loteiam as vagas de estacionamento do jeito que bem entendem”.

“A CET é omissa. Além de não manter a sinalização de solo atualizada, peca também pela falta de autoridade, não recolhendo motos ou veículos estacionados irregularmente”, afirmou.

Gabinete do Vereador – 3219-6341
Assessoria de Imprensa