Congresso debate soluções para crise

Encontro reúne até sábado, prefeitos e vereadores

1 curtiu

Teve início terça-feira (31/03/09), no Mendes Convention Center, a 53ª edição do Congresso Estadual de Municípios. A cerimônia de abertura contou com a presença da Ministra de Estado da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff e do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Barros Munhoz (PSDB). Dentre as autoridades políticas que compuseram a mesa, estavam o Prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa (PMDB) e o Presidente da Câmara Municipal, Marcus de Rosis (PMDB).

A programação seguiu até sábado dia 04 abordando o tema: "Crise financeira: Relexos e Oportunidades". Durante o encontro participaram mais de 500 cidades paulistas. Organizado pela Associação Paulista de Municípios (APM), no encontro prefeitos e vereadores do Estado puderam discutir soluções para superar as dificuldades financeiras.

Evitando falar de eleições e de denúncias envolvendo partidos políticos, a ministra preferiu falar das ações do Governo Federal, revelando que o Ministério da Fazenda está avaliando o quanto o Fundo de Participação dos Municípios está comprometendo as receitas das prefeituras. Ela garantiu que, apesar da crise financeira, o Governo manterá os investimentos em programas como o de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Bolsa-Família.