Conferência regional dos Direitos Humanos

Evento está sendo organizado pelo Fórum da Cidadania, CEV de Direitos Humanos da Câmara de Santos, Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa e Movimento Inter-religioso.

Curtir

Com a finalidade de avaliar o Programa Estadual de Direitos Humanos, será realizada a II Conferência Regional de Direitos Humanos no próximo dia 26, às 18 horas, no Sesc/Santos (rua Conselheiro Ribas, 136).

O encontro também terá como objetivo eleger delegados para a V Conferência Estadual de Direitos Humanos, prevista para os dias 9, 10 e 11 de dezembro na Assembléia Legislativa de São Paulo.

A Baixada Santista poderá eleger 18 delegados, sendo 6 da área governamental e 12 da sociedade civil. A V Conferência Estadual produzirá um relatório final, a ser encaminhado ao Governador do Estado de São Paulo, ao Presidente da Assembléia Legislativa, ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, ao Procurador-Geral de Justiça do Estado e ao Secretário Especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça.

A II Conferência Regional de Direitos Humanos está sendo organizada pelo Fórum da Cidadania, CEV de Direitos Humanos da Câmara de Santos, Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa e Movimento Inter-religioso. A coordenação é do Fórum da Cidadania e dos mandatos da vereadora santista Suely Morgado e dos deputados estaduais Fausto Figueira e Maria Lúcia Prandi, do PT.

A comissão organizadora da conferência regional solicita que as entidades interessadas em participar do encontro discutam antecipadamente o conteúdo do Programa Estadual de Direitos Humanos, documento que poderá ser obtido nos escritórios dos parlamentares. Mais informações pelo telefone 3219-5707.