Conferência da Vida Animal define propostas

Câmara Municipal foi representada em evento

1 curtiu

Quase 40 propostas foram apresentadas durante a III Conferência do Conselho Municipal de Proteção à Vida Animal, realizada no dia 20 de agosto, no Centro de Treinamento da Codesp, e que teve por objetivo direcionar as ações do conselho no biênio 2012/2014. Na ocasião, foram eleitos os novos membros que representam tanto o segmento público como o privado. Entre os participantes, estavam o secretário municipal de Meio Ambiente, Fábio Nunes, vereadores Benedito Furtado (PSB) e Marcelo Del Bosco (PPS), além de representantes do Corpo de Bombeiros, ONGs, protetores de animais e médicos veterinários.

De todas as propostas apresentadas, pouco mais de 30 foram aprovadas pelos delegados participantes. Eles defenderam por exemplo, inserir no calendário anual da rede municipal de ensino, o mês da causa animal, estabelecer convênios a fim de realizar campanhas de conscientização sobre posse responsável e maus tratos junto às escolas, a instalação de um pronto-socorro para atendimento 24 horas de animais na Zona Noroeste, entre outras. O vereador Benedito Furtado, que na Câmara preside a Comissão Especial de Vereadores (CEV) para tratar da causa animal, classificou o evento como sendo mais um passo importante na busca por políticas públicas em benefício da vida animal.

Assessoria do gabinete do vereador Benedito Furtado