Concessão de passes aos estudantes é discutido na Câmara

Assunto foi abordado pelo vereador Ademir Pestana

Na sessão do dia 24/03/08 o vereador Ademir Pestana denunciou a direção privada dos negócios públicos na concessão de passes aos estuantes, pois os diretoes das escolas obedecem diretamente às orientações da empresa de transporte na ausência de uma política clara de defesa dos interesses da população. Como, por exemplo, a impossibilidade de uso múltiplo dos passes no mesmo dia e impondo condições de tempo para sua utilização, o que viola e normatiza uma lei que não foram os empresários que fizeram.

Nos 22 anos da legalidade dos ambulantes de praia, conquistada em 1986 e iniciada ha 25 anos comemorados em 25/2, o vereador Ademir Pestana apresentopu Projeto de Lei pedndo a LEGALIDADE DOS AMBULANTES VENDEDORES DE MILHO NA PRAIA - comerciantes populares que tem sido objeto de perseguições e apreensões, como outrora eram os que hoje prestam vitais serviços aos banhistas ofertando refrigerantes e batidas.

O artigo da Tribuna Livre da historiadora Clotilde Paul, que reporta os bondes, mereceu menção de Pestana na Câmara, que defendeu o retôrno dos bondes como sistema de transporte coletivo e não apenas como símbolo histórico e turístico. Ele lamentou o descumprimento legal da obrigatorieade contratual da concessão do sistema de implantar 30 trólebus, da qual o Governo Municipal desobrigou a empresa (substituiram os trólebus pelos ônibus Série Ouro que não existem mais) , ferindo o princípio constitucional da indisponibilidade do interesse público - pois o Município ficaria em 5 anos com as redes elétricas, as retificadoras e os veículos -  que já foi enunciado ao Ministério Público.

A implantação de um sistema de coleta de sangue móvel foi proposto por Ademir Pestana visando a superação a deficiencia no setor. O vereador, atendendo à diversas entidades, pediu a mudança da lei e a fiscalização sobre os jogadores de frescobol na praia, que ferem pessoas.

1968 vai dar livro

Um resgate cultural e político recente, mas importante nos seus 40 anos, é 1968 - para o que estamos convidando os santistas daquele tempo e que subiram ou não a serra após viver intensamente este ano, como estudantes, sindicalistas ou organizadores. Para chamá-los é que estamos fazendo esta divulgação. O evento que fará o registro cultural e político dos 40 anos de 1968 será no dia 4 de abril às 19 horas, na sala Princesa Isabel da Câmara Municipal de Santos.

A promoção é do vereador Ademir Pestana (PSB) e o evento trará militantes e personalidades da época. Pretende não apenas formar o "Movimento Coletivo 68", mas coordenar a elaboração de uma obra literária sobre aqueles momentos do Brasil, do mundo e da cidade a partir de seus integrantes. Informações no gabinete de Pestana (fone 32194833) ou pelo e-mail
paulomatos@ademirpestana.com.br.

Estão sendo convidados não apenas os sindicatos, mas os estudantes - em especial das faculdades de jornalismo para fazer o registro do episódio. O momento histórico exige a participação e investigação sobre o que foi esta explosão social e mundial do final dos anos 60. Apareçam.

Gabinete: vereador@ademirpestana.com.br