Comunidade negra se reúne nesta quarta-feira

Grupo discutirá enfrentamento ao racismo

1 curtiu

Autoridades do Estado e da Baixada Santista ligadas à comunidade negra promoverão encontro nesta quarta-feira (24), às 9 horas, na Sala Princesa Isabel - Câmara Municipal de Santos para discussão de pré-projeto que visa a implantação de Comitê Metropolitano de Enfrentamento ao Racismo.

Esse encontro é uma continuidade do compromisso assumido em janeiro, motivado por um caso de descriminação com uma moradora negra da Cota 200 de Cubatão e seu filho de 7 anos durante período de compras num hipermercado de Santos, no qual foi proposto a criação de órgão gestor para orientação e combate a qualquer manifestação de racismo na região.

Dentre as autoridades que já confirmaram presença está a coordenadora de Políticas para a População Negra e Indígena do Estado de São Paulo Roseli de Oliveira, a advogada, militante e responsável pela Comissão dos Advogados Negros da OAB Tatiana Evangelista, o vereador Adilson Júnior (PT), o secretário municipal de Defesa da Cidadania Paulo Murat Filho, além de representantes do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Santos entre outros membros de entidades ligadas ao setor.

Jornalista responsável:
Lara Seixas – MTB: 45.103
Assessoria de imprensa de vereador Adilson Jr.
(13) 8117.8203 / 7810.3672 / id: 96*16503