Comunidade do Santa Maria quer melhorias

Vereador pede providências em Plenário

Curtir

Ruas alagadas, risco de queda de barranco, reparos na fiação elétrica com retirada de postes, falta de quadra para praticar esportes e cobrança de IPTU coletivo sem definição de valores por proprietários e áreas. Estas são algumas das queixas da população do Morro Santa Maria, o que levou o vereador Odair Gonzalez (PR) a apresentar, neste mês, vários requerimentos em prol da comunidade do bairro solicitando providências do Executivo.

De acordo com os moradores, quando chove, as ruas 09 e 10 ficam inundadas. “A água chega a invadir algumas residências, causando prejuízo a população local. Para solucionar este problema solicitei do Executivo a realização de serviços de drenagem nestas vias”, informa Gonzalez.

Com a chuva também há risco de desmoronamento. “No final da rua 13, próximo ao bambuzal, a situação se agrava. Alguns acidentes já ocorreram no local. Por esse motivo pedi a construção de um muro de arrimo, visando dar maior segurança aos que transitam por ali” justifica Odair Gonzalez.

Outro problema está relacionado à retirada de dois postes localizados no meio das ruas 06 e 08. Além dos postes há necessidade da remoção da fiação elétrica para ser concluída a instalação de novos postes de energia no Morro.

QUADRA DE ESPORTES E IPTU INDIVIDUALIZADO

“A população também reivindica uma quadra de esportes para a realização de treinamentos e preparação de futuros atletas. Existe um projeto da prefeitura para a construção da quadra. Solicitei mais estudos e construção deste espaço de lazer. Já o IPTU precisa ser desmembrado. A cobrança do imposto é coletiva, vem em nome da Sociedade de Melhoramentos, ocasionando vários problemas como a dificuldade da divisão sem a distinção de valores e a falta de pagamento por parte de alguns moradores”, explica o vereador.

Segundo Gonzalez a população está sendo vítima de oportunistas, profissionais que oferecem serviços de advocacia para resolver a questão. “Apesar da Secretaria de Planejamento – SEPLAN – já ter feito um levantamento individualizado dos lotes, o IPTU continua lançado em nome da Sociedade de Melhoramentos. Com o requerimento solicitei que se efetue o lançamento individual do IPTU dos lotes do Morro Santa Maria.”

Problemas encontrados no Morro Santa Maria em Agosto de 2009:

1. Enchente - Ruas 09 e 10.

2. Risco de Queda de Barranco:

No final da rua 13

3. Retirada de Postes e fiação elétrica:

Ruas 06 e 08

4. Falta de Quadra de Esporte

5. IPTU coletivo

Assessoria de Imprensa:
Luciana Leal - MTB 22.489 –  cel. 13 8815.8977 e/ou 13 81134309 – 13 9757.1004

Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 3º andar – Santos.
Fones: (0xx13) 32191848 - 3211-4100 (Luciana e/ou Melissa)
e-mail: odairgonzalez@camarasantos.sp.gov.br  site: odairgonzalez.com.br