COMULHER entrega manifesto à Câmara

Conselho quer marcar a Lei Maria da Penha

Em visita ao gabinete do presidente da Câmara, Marcus de Rosis (PMDB), no dia 05/08/10, a coordenadora do COMULHER, Coordenadoria Municipal de Políticas para a Mulher da Prefeitura de Santos, Fernanda Vannucci Capodicasa, acompanhada das assessoras Rosana Lara Santos Silva e Maria Antonieta, entregaram ao parlamentar um manifesto referente a Lei Maria da Penha. O documento é alusivo às comemorações de quatro anos da lei em vigor. O objetivo é reconhecer a lei como instrumento no combate à violência contra as mulheres.

Segundo Fernanda, a COMULHER entende como sendo importante a união de esforços, no sentido de que autoridades e órgãos representativos da mulher, se mobilizem para que esta Lei seja devidamente aplicada e, de fato, cumprida pelos órgãos públicos "e, por isso estamos aqui". Fernanda lamenta o fato de crimes contra a mulher tomarem cadaz vez mais o espaço na mídica, como os recentes cometidos contra a advogada Mércia Nakajima e a modelo Elisa Samudio e que ganharam repercussão nacional, "atrocidades ainda não solucinadas pela justiça", afirma.

O documento foi lido por de Rosis durante a sessão plenária. A vereadora Cassandra Maroni Nunes que preside a Comissão Permanente de Defesa da Mulher da Câmara, enalteceu a iniciativa da COMULHER, considerando ser o movimento importante como forma de chamar a atenção da sociedade.