Comissão vai a São Paulo cobrar conclusão de obra

Grupo foi recebido por diretor da CDHU

A Comissão Especial de Vereadores (CEV) criada para acompanhar a conclusão das obras da Vila Santa Casa está intermediando junto a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), a finalização do projeto dos 104 apartamentos.

No dia 27 de abril, a comissão, presidida pelo vereador Benedito Furtado (PSB), e uma comitiva de moradores estiveram na Secretaria de Estado da Habitação em São Paulo. Na ocasião, o grupo foi recebido pelo presidente da CDHU, Marcos Penido. O objetivo foi discutir a reurbanização da Vila Santa Casa. No encontro, o presidente definiu um cronograma de trabalhos para concluir o projeto de edificação, uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Estadual.

Penido ao garantir prioridade para a conclusão dessa obra, informou que a CDHU já cumpriu boa parte das etapas necessárias, restando alguns detalhes finais. A previsão dessa etapa é de 90 dias, para então, dar início ao processo de licitação da obra. A próxima reunião ficou agendada para o dia 13 de julho, novamente, em São Paulo.

Além de Furtado, participaram do encontro o diretor presidente da Cohab Santista, Hélio Hamilton Vieira Júnior, e os vereadores Geonísio Pereira Aguiar, o Boquinha (PMDB) e Roberto de Jesus (PMDB). Além deles, integram também a comissão, Arlindo Barros (PSDB), Reinaldo Martins (PT), Marcelo Del Bosco (PPS) e Braz Antunes Mattos Neto (PPS).

Localizado na Avenida Senador Feijó, no bairro da Encruzilhada, o núcleo Vila Santa Casa convive há quase 23 anos com a esperança de ver concluída a segunda fase da obra. Em outubro de 2010, a administração municipal anunciou a construção dos apartamentos restantes para contemplar as famílias já cadastradas no programa de moradia.

Assessoria
Gabinete Vereador Benedito Furtado