Comissão Especial dá ênfase à "Qualidade de Vida"

Tema abordado foi República para Idosos

1 curtiu

A Câmara Municipal promoveu na última quarta-feira (25/03/09), às 14h30, Audiência Pública para discutir "Qualidade de Vida e Envelhecimento Saudável". O encontro aconteceu na Sala Princesa Isabel, por iniciativa da Comissão Especial de Vereadores (CEV), sendo presidida pelo vereador Adilson Júnior (PT), incluindo também os vereadores: Geonísio Pereira Aguiar - Boquinha (PMDB), Marcelo Del Bosco (PPS), Roberto de Jesus (PMDB) e Sadao Nakai (PSDB).

A palestrante do encontro foi a psicóloga Celiana Souza Nunes, chefe da Seção República da SEAS - Secretaria de Assistencia Social da Prefeitura, que falou sobre República: autonomia,liberdade e dignidade.

Presidida pelo vereador Adilson Júnior, o encontro contou também com o vereador Geonísio Pereira Aguiar e com a ex-vereadora, Suely Morgado. Sobre a palestra, Celiana destacou o objetivo das repúblicas para os idosos, destacando que esse tipo de abrigo atende pessoas de baixa renda, oferece acesso à moradia com qualidade, procurando manter a autonomia do idoso e a individualidade e liberdade.

Os critérios básicos para receber esse tipo de atendimento são: residir em Santos, ter mais de 60 anos de idade, renda fixa de 1 a 2 salários mínimos, não ter família no município e possuir autonomia física e psiquica.

Gabinete - Vereador Adilson Júnior
Tel.: 3219.5707 / 3211.4100 ramal 4132