Comissão de Vereadores vistoria Pompéia

Barulho de obras tem incomodado moradores

Na tarde desta sexta-feira, dia 17/9, a CEV - Comissão Especial de Vereadores que acompanha os impactos dos grandes empreendimentos imobiliários na Câmara, presidida pela vereadora Cassandra Maroni Nunes, vistoriou algumas obras no bairro Pompéia, o­nde a atividade imobiliária vem se expandindo vigorosamente.

Em virtude de ter recebido muitas reclamações de desrespeito ao sossego, em função de ruídos, vibrações e trabalhos fora dos horários permitidos por lei, a Comissão selecionou este bairro, o­nde há grande concentração de novos empreendimentos em construção.

Os vereadores visitaram inicialmente duas obras que estão sendo realizadas na Rua Euclides da Cunha, o­nde se localizava o antigo campus da UniSantos. Neste local, a demolição do prédio da Faculdade de Comunicações, provocou muitos transtornos à vizinhança. Alguns moradores que acompanharam a vistoria puderam apresentar seus depoimentos e aflições aos parlamentares.

Por isso, os vereadores destacaram a necessidade de levar à população informações acerca de seus direitos, sobretudo com relação às novas leis complementares 683 e 684, sancionadas em junho, que alteraram a legislação, visando reduzir os impactos de obras.

Além disso, segundo Cassandra, "é preciso que a CET e as fiscalizações de Edificações e Meio Ambiente tenham uma ação concentrada no bairro, exigindo o cumprimento da legislação, além de mediar as relações entre construtoras e moradores". "Deixar como está é uma crueldade", afirma a vereadora.

Outro aspecto importante é prever um planejamento mais humano para o futuro deste bairro e de toda a orla santista, pois com a revisão do Plano Diretor em curso, o momento é crucial para mudanças no modelo atual de desenvolvimento urbano.

Com o objetivo de tratar desse assunto, e encaminhar soluções para o caos instalado na Pompéia, a Comissão de Vereadores vai convidar os titulares destas pastas para reunião emergencial.

Assessoria de Gabinete
Vereadora Cassandra Maroni Nunes