Composta pelos vereadores Marcelo Del Bosco (PPS), vice-presidente; Sandra Arantes (PDT), presidente; e Fábio Nunes (PSB), terceiro membro, a comissão pretende discutir com o secretário a questão da manutenção das calçadas no município.
Segundo o vereador Marcelo Del Bosco, foram apresentados - em 2005 e 2006 - pelos 17 vereadores ao todo 111 requerimentos e 9 indicações sobre o assunto. A maioria diz respeito a consertos de todo tipo. Os números tem como base levantamento feito no Sistema de Apoio ao Vereador - SIAVE (intranet da Câmara).
Del Bosco espera que a Prefeitura avalie a situação com mais atenção, uma vez que muitos munícipes não fazem os reparos necessários justamente por não saber de quem é a responsabilidade pela manutenção dos logradouros.
“A população avalia que não é de sua responsabilidade, por exemplo, fazer reparos nas calçadas quando estas são danificados pelas raízes das árvores”, explicou.
Os vereadores esperam ainda definir com o secretário a correta padronização das calçadas. “Muitos munícipes utilizam determinados tipos de materiais totalmente em desacordo com o que está estabelecido em lei municipal, alguns inclusive, totalmente escorregadios, o que pode causar acidentes com pedestres”, concluiu.
VEREADOR MARCELO DEL BOSCO (PPS)