COMISSÃO DE OBRAS IRÁ SE REUNIR COM SECRETÁRIO

A Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos e Transportes, da Câmara, irá se reunir amanhã (5), às 10 h, no gabinete do vice-prefeito e secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Carlos Silva Gonçalves, na Prefeitura.

1 curtiu

Composta pelos vereadores Marcelo Del Bosco (PPS), vice-presidente; Sandra Arantes (PDT), presidente; e Fábio Nunes (PSB), terceiro membro, a comissão pretende discutir com o secretário a questão da manutenção das calçadas no município.

Segundo o vereador Marcelo Del Bosco, foram apresentados - em 2005 e 2006 - pelos 17 vereadores ao todo 111 requerimentos e 9 indicações sobre o assunto. A maioria diz respeito a consertos de todo tipo. Os números tem como base levantamento feito no Sistema de Apoio ao Vereador - SIAVE (intranet da Câmara).

Del Bosco espera que a Prefeitura avalie a situação com mais atenção, uma vez que muitos munícipes não fazem os reparos necessários justamente por não saber de quem é a responsabilidade pela manutenção dos logradouros.

“A população avalia que não é de sua responsabilidade, por exemplo, fazer reparos nas calçadas quando estas são danificados pelas raízes das árvores”, explicou.

Os vereadores esperam ainda definir com o secretário a correta padronização das calçadas. “Muitos munícipes utilizam determinados tipos de materiais totalmente em desacordo com o que está estabelecido em lei municipal, alguns inclusive, totalmente escorregadios, o que pode causar acidentes com pedestres”, concluiu.

VEREADOR MARCELO DEL BOSCO (PPS)