Comissão da Verdade é destacada na Tribuna Cidadã

Presidente do Centro de Direitos Humanos da Baixada Santista Irmã Maria Dolores, Graça Maria da Costa Silva utilizou a Tribuna Cidadã na segunda-feira (dia 10) para ressaltar a importância da Comissão da Verdade que será criada pela Câmara de Santos com o objetivo de apurar atos de violência cometidos na região durante o período da ditadura militar.

O trabalho será possível com a aprovação de uma resolução que permitirá a formação do grupo já no começo da próxima legislatura.

Segundo Graça, “a instalação da Comissão da Verdade vai ao encontro da própria história da cidade” e será a forma mais apropriada de celebrar em Santos o Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado em 10 de dezembro.

Graça lembrou dos inúmeros casos de violação dos direitos humanos e políticos, abuso de poder, e tortura verificados na cidade durante a ditadura. Para ela, a Comissão da Verdade é uma forma de reparação e de justiça com as vítimas da repressão.

Câmara Santos

imprensa@camarasantos.sp.gov.br