Combate ao bullying é tema de cartilha

Material será distribuído nas escolas

O vereador Arlindo Barros (PSDB) se reuniu no último dia 18 com a secretária de Educação, Suely Maia, com objetivo de apresentar projetos, pedir explicações em relação as últimas notícias sobre possível falta de alimentos nas escolas municipais e como anda a execução da lei em vigor sobre o bullying, de autoria do parlamentar.

Sobre o bullying, a secretária informou que já está em processo de confecção uma cartilha elaborada pela psicóloga Lucia Dondon. O material vem com informações e cuidados que os jovens devem ter em relação a temas como drogas, violência e bullying. “O bom é que o material já será distribuído esse ano”, diz o vereador.

Barros entende que a Cidade precisa de maior divulgação sobre o combate ao bullying, principalmente de conscientização dos pais e crianças. “A Cidade está protegida com uma lei de minha autoria sobre o assunto. Cabe a nós cobrarmos para que ela seja executada de maneira correta”, diz o vereador.

Já sobre a falta de alimentos nas escolas, a secretária afirmou que sua maior preocupação sempre foi com a merenda. "Esse assunto é tão importante que fiscalizo semanalmente como anda a quantidade de comida nas escolas".

Barros entende que a notícia veiculada na mídia não condiz com a verdade. "Antes de me reunir com a Suely tinha visitado a UME José Carlos Azevedo, no Jardim São Manoel, e vi como tem um grande estoque de alimentos".

O vereador cobrou uma posição em relação a falta de creche no Jardim Piratininga, já que as famílias têm dificuldades de se deslocar para deixar as crianças em outros bairros. A secretária informou que foi elaborada uma logística com duas alternativas aos pais. "Nós colocamos a criança em uma creche próxima do local de trabalho dos pais, ou damos um vale transporte aos pais caso a distância entre a creche e a casa seja de mais de 2 Km".

Wilson Soares - Assessor de imprensa
MTB. 43.216 // (13) 9704-4470