Coletivos poderão parar em locais alternativos

Pedido foi feito pelo vereador Marcus de Rosis

Pensando na segurança dos munícipes que utilizam o serviço de transporte coletivo da cidade durante a noite, o presidente da Câmara de Santos, vereador Marcus de Rosis (PMDB) apresentou requerimento solicitando que, após às 23h30, a parada dos coletivos seja feita também em locais não obrigatórios. Com isso, após este horário, os usuários poderiam descer ou subir dos ônibus não somente nos pontos de ônibus, mas em qualquer local do percurso da linha utilizada.

“As centenas de passageiros que utilizam o serviço após este horário, como estudantes ou trabalhadores que cumprem jornada de trabalho noturna, precisam de segurança para transitar, ir e voltar de seus locais de trabalho, estudo ou mesmo de suas residências. A parada dos ônibus em locais não obrigatórios contribuiria para zelar pela segurança dessas pessoas”, argumenta o vereador, acrescentando que a iniciativa já está sendo implantada em outras localidades, como, por exemplo, na cidade de São Paulo.