Cohab vai desobstruir canal no Rádio Clube

Decisão foi anunciada em reunião na Sociedade de Melhoramentos

1 curtiu

A partir do dia 1º de fevereiro, a Cohab-STS vai dar início ao processo de contratação de mão de obra e maquinário para desobstruir o canal da Rua Brigadeiro Faria Lima, no Rádio Clube, e, com isso, pôr um fim às enchentes que vêm ocorrendo no local, atingindo principalmente as Ruas Nelson Espíndola Lobato e Esculápio César Paiva.

O compromisso foi assumido sábado (dia 30) pelo presidente da companhia, Hélio Hamilton, durante reunião na Sociedade Pró-Melhoramentos do Jardim Rádio Clube. O encontro, organizado pelo vereador Manoel Constantino, presidente da Sociedade, teve a participação do secretário de Serviços Públicos, Carlos Alberto Russo, do encarregado da regional da Zona Noroeste, Wagner Moura, e de cerca de 30 moradores das áreas atingidas, que fizeram várias intervenções mostrando insatisfação.

Ao abrir a reunião, o vereador Constantino lembrou que nunca houve alagamentos no local e que a única explicação para as enchentes era o entulho jogado ao longo do canal, devido às obras da Cohab, de remoção de barracos e urbanização da rua. “Tenho tentado contato com as autoridades para mostrar o drama enfrentado pelas dezenas de famílias atingidas pelos alagamentos. Não dá mais para esperar. Precisamos de uma solução”, afirmou.

Razão

O presidente da Cohab reconheceu que os moradores e a Sociedade de Melhoramentos têm razão nas reclamações e garantiu que a empresa não vai fugir do problema. “Asseguro que vamos tentar melhorar isso”.

O secretário de Serviços Públicos, Carlos Alberto Russo, destacou o compromisso público que estava sendo assumido pela Cohab e pediu paciência aos moradores. “Peço um crédito de confiança aos senhores para solução desse problema, que é localizado”. Tanto o secretário quanto o encarregado da regional da Zona Noroeste, Wagner Moura, lembraram que todos esses serviços já podem ser considerados uma antecipação do projeto Santos Novos Tempos, que, entre outros objetivos, pretende pôr um fim às enchentes na Zona Noroeste.

No encerramento, o vereador Constantino ressaltou a importância de que os moradores encaminhem suas reivindicações e reclamações à Sociedade, “que é o local adequado para tratar dos problemas da comunidade, conforme prova esta reunião”. Ele agradeceu a presença do secretário Carlos Russo, do presidente da Cohab, Hélio Hamilton, e do responsável pela Regional, Wagner Moura, e disse esperar “que agora essas providências sejam tomadas de imediato”

Visita

Após o encontro, o vereador Constantino e o presidente da Cohab visitaram o local, constatando que realmente o canal que margeia a Rua Brigadeiro Faria Lima está obstruído em vários pontos. “Vamos colocar máquinas e pessoal aqui com urgência para liberar o fluxo de água”, destacou Hélio Hamilton. Ele apontou a enorme quantidade de lixo, entre garrafas pet, sacolas plásticas, sofás e outros móveis, como um indicador de que também os moradores contribuem para o problema.