COELHO ASSUME VAGA NA CÂMARA

O primeiro suplente do Partido Popular Socialista (PPS), José Henrique Coelho, assumiu ontem (18), uma das cadeiras da Câmara Municipal de Santos.

Compartilhe!

1 curtiu

O agora parlamentar substitui por 15 dias, o vereador Marcelo Del Bosco, líder da legenda, que pediu afastamento para a realização de exames médicos.

Coelho fez o juramento de posse antes do início da sessão, como reza o regimento interno da Câmara, e participou ativamente, no segundo expediente, das discussões de matérias na Casa. Uma delas, polêmica: o projeto de lei complementar do Executivo que fixa parâmetros para o ingresso, por meio de concurso público, na Guarda Municipal (GM).

O projeto, aprovado em primeira discussão por oito votos favoráveis e quatro contrários, foi destacado pelo vereador. ‘‘O problema é que não existe uma lei municipal estabelecendo as atribuições da Guarda Municipal, dos guardas de primeira classe, segunda e por aí vai. Se houvesse, poderíamos sim discutir com precisão essa questão’’, disse.

O parlamentar acrescentou ainda, com base na legislação “que não há nada na Constituição que impeça a fixação de parâmetros como a estatura mínima, a exemplo do que já ocorre na PM”.

HISTÓRICO - José Henrique Coelho, 36 anos, é filiado ao PPS desde 2003. É membro da comissão de prerrogativas da OAB/Santos, conselheiro da Associação dos Advogados Trabalhistas de Santos e pós-graduando em direito do trabalho.

VEREADOR JOSÉ HENRIQUE COELHO
SUPLENTE DO PPS