Clube Soroptimista pede o fim da violência contra a mulher

Representante da entidade falou na Tribuna Cidadã

Compartilhe!

4 curtiram


Representando o Clube Soroptimista Internacional Santos-Praia, entidade que presta seus conhecimentos para a melhoria das condições de vida das mulheres, Regina Elza Araújo utilizou a Tribuna Cidadã, na sessão desta segunda-feira (dia 21), para falar da importância do dia 25 de novembro. Na data é comemorado o Dia Internacional de Combate à Violência contra Mulheres.

“Nós queremos fazer do dia 25 uma data em que as mulheres se reúnam não para revolta, mas para exigir o cumprimento daquilo que diz a Constituição Federal e outros diplomas legais complementares. A Lei Maria da Penha é um diploma legal e de abrangência incrível, mas infelizmente, em que pese terem aumentado os números dos boletins de ocorrência, nós não temos tido aquele resultado concreto e que esperamos”.

Baseado nas leis Maria da Penha e de crimes hediondos, o Clube Soroptimista desenvolveu o projeto Mulher, uma nova visão, “para que a gente possa informar as pessoas, esclarecer os direitos que as mulheres têm e que muitas vezes não exercitam por desconhecê-los”.

A entidade elaborou um folder com informações que auxiliam mulheres vítimas de violência. A publicação mostra onde procurar ajuda, e traz ainda um resumo da Lei Maria da Penha e das ações penais.

Regina aproveitou a oportunidade para sugerir às autoridades competentes a possibilidade de criar um plantão nos finais de semana e feriados, para que mulheres da Zona Noroeste, vítimas de violência, possam ser atendidas. É que nestes dias, o 5º Distrito Policial permanece fechado, o que acaba, às vezes, impossibilitando o registro dos casos. “A mulher vitimizada da Zona Noroeste se precisar de socorro muitas vezes não tem dinheiro nem para a condução”.

 


Assessoria de Imprensa

Câmara Santos

3211-4145