Clube dos Desbravadores no Legislativo

Jovens participam do Visite a Câmara

Jovens do Clube dos Desbravadores de Santos, vinculados ao Colégio Adventista, visitaram a Câmara Municipal, dentro do projeto Visita a Câmara, na terça-feira (28/08).

O grupo, de nove jovens, entre 10 e 20 anos, foi recebido pelo Presidente da Casa, o vereador Adilson Junior. “A importância do Visite a Câmara desmitifica a impressão sobre o poder legislativo e fomenta cidadania nos jovens”, disse Adilson.

O Clube dos Desbravadores realiza atividades sociais e visitar a Casa Legislativa está dentro das ações de cidadania. Eles anteriormente visitaram o Executivo Santista.

“Temos um concurso chamado Campuri que é internacional e participam todos os grupos dos Desbravadores e visitas como essa somam pontos na nossa competição e deixam os jovens mais próximos do que acontece no dia a dia da nossa cidade”, disse Maria Hilda de Conceição, professora do grupo.

Emendas parlamentares; Câmara Jovem; desenvolvimento das leis e Voto Consciente foram alguns dos assuntos tratados durante a visita, que durou cerca de uma hora e meia.

Visite a Câmara

Criado em 2011, o “Visite a Câmara” foi idealizado pelo vereador Manoel Constantino com o objetivo de aproximar os alunos da rede pública e privada das atividades legislativas. Nas visitas, os alunos são recebidos por um vereador da Câmara de Santos para aprenderem sobre o funcionamento da Casa e tirarem suas dúvidas sobre o Poder Legislativo e política em geral.

A Câmara Municipal está de portas abertas a grupos de estudantes. As visitas monitoradas podem ser agendadas por professores ou responsáveis das unidades de ensino municipais, estaduais ou privadas pelo telefone (13) 3211-4147, no horário de funcionamento da Câmara, das 8h às 18h.

Álbum de Fotos