Clínica-Escola do Autista amplia vagas e inicia terapia com cães

Compartilhe!

2 curtiram
A Clínica-Escola do Autista de Santos vai ampliar o atendimento para 50 novos pacientes, passando a funcionar também no período noturno, das 17h às 21h. Outra novidade é a implementação da terapia assistida por cães da Guarda Civil Municipal (GCM). Um curso de educação a distância (EAD) também será disponibilizado para 120 famílias, a fim de iniciar as intervenções enquanto as famílias aguardam a vaga na unidade.

As iniciativas foram anunciadas nesta terça-feira, 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Abril é o Mês de Conscientização sobre o Autismo.

Considerada um serviço de referência por ser oferecido integralmente pelo SUS, a Clínica-Escola atua não apenas no desenvolvimento dos pacientes, mas também no apoio às famílias.

A terapia assistida por cães visa auxiliar no desenvolvimento das interações sociais dos pacientes através da interação com os animais, os colegas e o terapeuta. O projeto, iniciado em março, busca ampliar as evidências científicas sobre a contribuição terapêutica da cinoterapia.
 

Clínica-Escola do Autista
R. Heitor Penteado, 80 – Marapé
Tel.: (13) 3349-7971
 
 
*Com informações da Prefeitura de Santos
Foto: Isabela Carrari

Álbum de Fotos