“Cirandança” agita Audiência Pública

Foi uma tarde diferente no Legislativo santista

Compartilhe!

4 curtiram

As professoras de dança da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), Adriana Aires, Elaine Martins e Fátima D’Abreu, inovaram na Audiência Pública realizada no dia (24/11/10) na Câmara de Santos.

Após exporem sobre o projeto “Cirandança”, durante o encontro promovido pela a Comissão Especial de Vereadores (CEV) que acompanha e fiscaliza as políticas públicas voltadas à Terceira Idade, elas convidaram os presentes para uma aula prática. “Dança circular não é para ser vista, é para estar junto”, explicaram.

Assim, com a participação do público, servidores do Legislativo e até do vereador Adilson Júnior (PT), que preside a CEV, foi formado um grande círculo de pessoas na sala contígua à tradicional Sala Princesa Isabel, para todos, de mãos dadas, vivenciarem uma tarde diferente no Legislativo santista.

“Esta é uma dança que não exclui; ela inclui”, destacaram Adriana, Elaine e Fátima, ao contar que o projeto foi criado no ano passado, inicialmente para o funcionalismo municipal: “Houve uma evolução e levamos para a população, para as praças, para o Teatro Coliseu, pois a dança circular visa o bem-estar, a qualidade de vida, e envolve desde crianças a pessoas da Terceira Idade”.

Para Adilson Júnior, a agitação proporcionada pelo projeto “Cirandança” encerra de forma especial o ciclo de audiências públicas promovidas este ano pela CEV do Idoso. “2010 foi muito proveitoso para a Comissão, pois as audiências resultaram em inúmeras reivindicações, algumas das quais já solucionadas pelas autoridades, outras em fase de tramitação”, disse o vereador.

Ele citou, especialmente, a Indicação enviada ao prefeito João Paulo Tavares Papa, solicitando que seja decretada a gratuidade no transporte coletivo em Santos para o idoso a partir dos 60 anos de idade – e não apenas aos 65 anos, como é atualmente.

“Santos tem orgulho de ser escolhida por um número cada vez maior de pessoas da Terceira Idade, porém, as políticas públicas para esta faixa estão aquém daquilo que o Poder Público poderia fazer”, afirma, ao relacionar, entre outras reivindicações, a necessidade de se ter cuidadores de idosos para que atuem de forma voluntária junto à comunidade; e uma atuação mais efetiva da Prefeitura quanto ao estado precário das calçadas, repletas de buracos, responsáveis por quedas e acidentes envolvendo os idosos.

A CEV do Idoso é integrada por Adilson Júnior, Geonísio Pereira de Aguiar (PMDB), Marcelo Del Bosco (PPS), Roberto Oliveira Teixeira (PMDB) e Sadao Nakai (PSDB).

Gabinete: R. XV de Novembro, 103/109 – 1º andar, Sl. 03 – Centro – Santos/SP – CEP 11010-151 | Tels: (13) 3219.5707 / 3211.4100 – www.adilsonjunior.com.brE-mail: vereador@adilsonjunior.com.brAssessoria de Imprensa Luiz Carlos Ferraz - MTb. 2045 Tels. (13) 3284.2373 / 9147.6668