Cinemas podem ser aliados no combate à pedofilia

Câmara tem CEV que trata do assunto

Compartilhe!

1 curtiu

Com objetivo de alertar a população sobre os casos de pedofilia e abuso sexual infanto juvenil, o vereador santista Marcus de Rosis apresentou, na sessão do último dia 18 de outubro, indicação ao Prefeito solicitando a criação de parceria junto aos cinemas da cidade, no sentido de implantar permanentemente a exibição de uma vídeo de prevenção e alerta sobre pedofilia e abuso sexual infanto juvenil, em todas as sessões e salas de cinemas realizadas em Santos.

“Os cinemas podem ser bons aliados na hora de divulgarmos questões de interesse público. Na cidade de Campinas, por exemplo, tramita proposta que obriga os cinemas da cidade a divulgarem informações sobre o combate a pedofilia e abuso sexual de crianças e adolescentes”, argumenta o vereador, que presidente a CEV (Comissão Especial de Vereadores) sobre Pedofilia.
Pela proposta, os vídeos devem ser projetados antes da exibição dos filmes.

As informações devem alertar os pais e as crianças sobre esse crime e também indicar onde procurar ajuda ou como encaminhar a denúncia, caso aconteça uma situação dessas. “A proposta de Campinas é extremamente pertinente e serve de exemplos para outros municípios, vindo de encontro inclusive com a luta realizada em Santos pela Comissão Especial de Vereadores que trata desta mesma questão”, salientou De Rosis.

Lucinaira Souza Andrea
Assessora de Imprensa
Gabinete do Vereador Marcus de Rosis (PMDB)
Presidente da Câmara Municipal de Santos
Tel: 13 3219-6406/ 13 9776/9995
www.marcusderosis.com.br
www.camarasantos.sp.gov.br